«O divórcio no Porto (1911-1934): "e aos costumes disse nada"»: Discurso na cerimónia de entrega do Prémio Victor de Sá de História Contemporânea - 2006

Autores

  • Sandra Cristina Martins Costa

Resumo

As minhas primeiras palavras visam demonstrar o quanto me sinto honrada por receber o Prémio Victor de Sá de História Contemporânea - atribuído pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho e testemunho da grandeza de um homem da História. Gostaria, pois, de começar por agradecer ao júri que mo concedeu; ao Conselho Cultural da Universidade do Minho, que o tem organizado de há quinze anos a esta parte; a todas as entidades que têmcolaborado com a Universidade do Minho e que contribuem para que este Prémio continue a incentivar ou a valorizar a produção de trabalhos no âmbito da História Contemporânea de Portugal; à Professora Doutora Maria da Conceição Meireles Pereira por, para além da constante atenção crítica que dispensou à orientação deste trabalho, no âmbito do Curso de Mestrado em História Contemporânea da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, me ter chamado ao seu gabinete numa tarde de Verão mostrando-me um folheto de candidatura a um Prémio, até então, para mim, desconhecido. E, finalmente, agradecer à Fernanda, à Joana, ao Francisco e ao Albino a íntima e cúmplice certeza da sua indispensabilidade; ao João Paulo, à Cristiana e ao José Mário, um especial agradecimento pelo apoio amigo e a colaboração num ou noutro momento deste trabalho. E à minha família, o amparo dos afectos.

Downloads

Publicado

2019-10-10

Edição

Secção

Documentação e Vária