Discurso de agradecimento do Prémio de História Contemporânea da Universidade do Minho na edição de 1998

Autores

  • Daniel Melo

Resumo

É uma grande honra ter sido considerado merecedor da atribuição do Prémio de História Contemporânea, instituído pelo Prof. Doutor Victor de Sá e pela Universidade do Minho. Sinto-me por isso no dever de agradecer tamanha consideração aos senhores Membros do júri do Prémio, aos senhores Membros do Conselho Cultural da Universidade do Minho e ao Prof. Doutor Victor de Sá. Gostaria também de dar os parabéns ao co-premiado, com quem tenho o privilégio de partilhar o Prémio de História Contemporânea, e de desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro.
O trabalho que apresentei a concurso reproduz integralmente a minha dissertação de Mestrado, orientada pelo Prof. Doutor Fernando Rosas e defendida na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em 1997. lntitula-se Salazarismo e cunura popular (1933-58) e tem corno tema a perspectiva oficial sobre a cultura popular durante o Estado Novo, no período que vai de 1933 a 1958.

Downloads

Publicado

2021-01-27

Edição

Secção

Documentação e Vária