Intervenção na cerimónia de entrega do Prémio de História Contemporânea - 1998

Autores

  • Maria João Vaz

Resumo

Cumpre-me antes de mais agradecer o prémio atribuído à minha obra. É para mim uma honra, uma alegria e um estímulo.
O trabalho apresentado a concurso, Crime e Sociedade. Portugal na Segunda Metade do Século XIX, reproduz praticamente na Integra a dissertação final que apresentei no âmbito do Mestrado em História Social Contemporânea do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Aproveito esta oportunidade para expressar uma vez mais o meu reconhecimento à Professora Doutora Minam Halpern Pereira que me iniciou e incentivou o gosto pela investigação histórica e que de forma sempre estimulante, atenta e disponível me orientou na realização deste trabalho. O meu agradecimento também para a Fundação para a Ciência e a Tecnologia que, com a atribuição de uma bolsa para mestrado tornou possível a frequência da parte lectiva do curso de Mestrado bem como a recolha da informação que serviu de base à elaboração deste trabalho. Para a Editora Celta, na pessoa do Dr. Rui Pena Pires, quero também expressar o meu agradecimento pela forma disponível e rápida com que procederam à publicação do meu trabalho.

Downloads

Publicado

2021-01-27

Edição

Secção

Documentação e Vária