Tendências contemporâneas de educação para ciência
DOI:
https://doi.org/10.21814/h2d.5853Palavras-chave:
ciência, sociedade, redes sociais, educação em ciência, divulgação científicaResumo
Este estudo é resultado da reflexão sobre a interação entre ciência, sociedade e redes sociais, analisando como as redes sociais impactam a divulgação e a percepção da ciência, além das tendências contemporâneas de educação em ciência nesse contexto. Entende-se que as redes sociais desempenham um papel importante na disseminação do conhecimento científico a um público diversificado. No entanto, essa disseminação não está isenta de desafios, como a proliferação de desinformação científica e a negação científica. Vê-se que a percepção pública da ciência é influenciada pelas redes sociais, que podem resultar em polarização e na formação de bolhas de filtro. No entanto, as redes sociais também oferecem oportunidades para uma maior participação do público na ciência e para a criação de uma comunidade de aprendizado em torno de tópicos científicos. A pesquisa também destacou o papel inovador das redes sociais na educação em ciência, com o uso criativo de plataformas digitais para tornar o ensino da ciência mais atraente e acessível.
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