Notícias

Chamada de trabalhos

Número Especial

Primeiros anos: desenvolvimento, intervenção precoce na infância e inclusão

Editores convidados

Ana Tomás Almeida, Universidade do Minho

Ana Maria Serrano, Universidade do Minho

Ana Paula Pereira, Universidade do Minho

 

A temática deste número especial da revista Child Studies visa abordar áreas de investigação e intervenção com projeção crescente no bem-estar das crianças. Com a conjugação do desenvolvimento, da intervenção na infância e da inclusão nos primeiros anos, pretendemos revisitar o significado conceptual de cada um destes conceitos-chave em estudos empíricos e resumos de políticas que nos apresentam um vasto leque de perspetivas interdisciplinares.

As editoras do número especial convidam à apresentação de trabalhos que incidam sobre aspetos inter-relacionados do desenvolvimento das crianças pequenas, das práticas baseadas na evidência na intervenção precoce na infância, das perspetivas e abordagens de inclusão na educação da primeira infância, bem como trabalhos ilustrativos de questões teóricas, metodológicas e de práticas específicas que representem a inovação e o avanço das práticas no mundo real no âmbito de investigações de espectro alargado.

Os artigos para esta edição especial são aceites em língua inglesa e com uma extensão variável, até 4000 palavras para artigos curtos e entre 6000 e 8000 para artigos longos. 

Se estiver interessado em publicar connosco, envie-nos por favor um artigo completo até 29 de fevereiro de 2024. 

Para mais informações, visite o sítio Web da revista:

https://revistas.uminho.pt/index.php/childstudies/about/submissions#authorGuidelines

A revista Child Studies segue a ética universalmente aceite e as normas de publicação da APA 7.ª ed.

Datas importantes:

Submissão: até 29 de fevereiro de 2024

Processo de revisão: até 31 de maio de 2024

Publicação: 30 de junho de 2024

Junte-se a nós com o seu contributo, promovendo a compreensão dos seus tópicos de investigação, enriqueça as perspetivas científicas no âmbito dos Estudos da Criança. Aguardamos com expectativa o seu contacto.

A equipa editorial