Notícias
Chamada de trabalhos
Número Especial
Primeiros anos: desenvolvimento, intervenção precoce na infância e inclusão
Editores convidados
Ana Tomás Almeida, Universidade do Minho
Ana Maria Serrano, Universidade do Minho
Ana Paula Pereira, Universidade do Minho
A temática deste número especial da revista Child Studies visa abordar áreas de investigação e intervenção com projeção crescente no bem-estar das crianças. Com a conjugação do desenvolvimento, da intervenção na infância e da inclusão nos primeiros anos, pretendemos revisitar o significado conceptual de cada um destes conceitos-chave em estudos empíricos e resumos de políticas que nos apresentam um vasto leque de perspetivas interdisciplinares.
As editoras do número especial convidam à apresentação de trabalhos que incidam sobre aspetos inter-relacionados do desenvolvimento das crianças pequenas, das práticas baseadas na evidência na intervenção precoce na infância, das perspetivas e abordagens de inclusão na educação da primeira infância, bem como trabalhos ilustrativos de questões teóricas, metodológicas e de práticas específicas que representem a inovação e o avanço das práticas no mundo real no âmbito de investigações de espectro alargado.
Os artigos para esta edição especial são aceites em língua inglesa e com uma extensão variável, até 4000 palavras para artigos curtos e entre 6000 e 8000 para artigos longos.
Se estiver interessado em publicar connosco, envie-nos por favor um artigo completo até 29 de fevereiro de 2024.
Para mais informações, visite o sítio Web da revista:
https://revistas.uminho.pt/index.php/childstudies/about/submissions#authorGuidelines
A revista Child Studies segue a ética universalmente aceite e as normas de publicação da APA 7.ª ed.
Datas importantes:
Submissão: até 29 de fevereiro de 2024
Processo de revisão: até 31 de maio de 2024
Publicação: 30 de junho de 2024
Junte-se a nós com o seu contributo, promovendo a compreensão dos seus tópicos de investigação, enriqueça as perspetivas científicas no âmbito dos Estudos da Criança. Aguardamos com expectativa o seu contacto.
A equipa editorial