Planos de Igualdade de Género no ensino superior em Portugal: descrição e notas reflexivas
Palavras-chave:
Planos de Igualdade de Género, ensino superior, participaçãoResumo
Este artigo tem como objetivo descrever e refletir sobre as principais caraterísticas dos planos de igualdade de género em Instituições de ensino superior em Portugal. A partir da análise de informação disponível em domínio público sobre planos de igualdade de género das instituições de ensino superior portuguesas, identificam-se alguns indicadores relevantes que permitem equacionar a potencialidade transformativa destes instrumentos de política institucional, bem como a necessidade de repensar alguns pontos críticos no que se refere à existência e extensão dos diagnósticos e ao envolvimento e participação dos diferentes públicos.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Patricia Cruz, Carla Cerqueira, Emília Araújo
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode.en