O caso de um curso virtual de extensão e sua interação com a comunidade universitária

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21814/h2d.229

Palavras-chave:

Moodle, Formação de professores, ensino de português como segunda língua para surdos

Resumo

O presente trabalho apresenta um curso elaborado no ambiente virtual, voltado para os alunos de licenciatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/ Brasil). O curso em questão teve como inspiração a experiência resultante de um curso de extensão presencial, cujos objetivos eram abordar questões ligadas ao ensino de Português como segunda língua (L2) para alunos surdos e também propor materiais que auxiliem o professor de Língua Portuguesa (LP) na tarefa de ensinar a modalidade escrita dessa língua. Com essa finalidade, foram organizadas dez oficinas que tratavam de temas relacionados à comunidade surda, sua língua e sua cultura. Nesse contexto, o artigo se organiza em partes: inicialmente faremos uma breve contextualização do projeto; depois, descreveremos o curso na plataforma Moodle, seu público-alvo, seus objetivos e sua metodologia; e, por fim, apresentaremos os resultados e conclusões acerca da realização do curso.

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Publicado

23-05-2019

Como Citar

Baalbaki, A., & Teixeira, V. (2019). O caso de um curso virtual de extensão e sua interação com a comunidade universitária. H2D|Revista De Humanidades Digitais, 1(1). https://doi.org/10.21814/h2d.229

Edição

Secção

Artigos