LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
DOI:
https://doi.org/10.21814/h2d.4215Palavras-chave:
aprendizagem de línguas, música, legendagem, tradução, websiteResumo
O LyricLearn é uma ferramenta de aprendizagem da língua inglesa direcionada a estudantes portugueses. Este recurso parte da potencialidade da música para cativar os alunos e motivá-los a aprender a língua. O site explora duas dinâmicas de aprendizagem diferentes: a aprendizagem implícita e explícita. A aprendizagem implícita ocorre à medida que o aluno ouve canções inglesas e simultaneamente lê as legendas em inglês e português correspondentes. A aprendizagem explícita ocorre através de atividades didáticas que permitem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao ver os videoclipes.
Downloads
Referências
Alizadeh, M. (2016). The Impact of Motivation on English Language Learning. International Journal of Research, 1, 11-15. http://ijreeonline.com/article-1-23-en.pdf
Alnuzaili, E. S., & Uddin, N. (2020). Dealing with Anxiety in Foreign Language Learning Classroom. Journal of Language Teaching and Research, 11(2), 269. https://doi.org/10.17507/jltr.1102.15 DOI: https://doi.org/10.17507/jltr.1102.15
Horwitz, E. K., Horwitz, M. B., & Cope, J. (1986). Foreign Language Classroom Anxiety. The Modern Language Journal, 70(2), 125-132. https://doi.org/10.1111/j.1540-4781.1986.tb05256.x DOI: https://doi.org/10.1111/j.1540-4781.1986.tb05256.x
Krashen, S. (1995). The pleasure hypothesis. Em Georgetown University Round Table on Languages and Linguistics (GURT) 1994: Educational Linguistics, Cross-Cultural Communication, and Global Interdependence (pp. 299-322). Georgetown University Press.
LeBlanc, V. R. (2009). The Effects of Acute Stress on Performance: Implications for Health Professions Education. Academic Medicine, 84(Supplement), S25-S33. https://doi.org/10.1097/acm.0b013e3181b37b8f DOI: https://doi.org/10.1097/ACM.0b013e3181b37b8f
Lunin, M., & Minaeva, L. (2015). Translated Subtitles Language Learning Method: A New Practical Approach to Teaching English. Procedia - Social and Behavioral Sciences, 199, 268-275. https://doi.org/10.1016/j.sbspro.2015.07.516 DOI: https://doi.org/10.1016/j.sbspro.2015.07.516
MacIntyre, P., & Gregersen, T. (2012). Emotions that facilitate language learning: The positive-broadening power of the imagination. Studies in Second Language Learning and Teaching, 2(2), 193. https://doi.org/10.14746/ssllt.2012.2.2.4 DOI: https://doi.org/10.14746/ssllt.2012.2.2.4
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Hugo Sousa
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.