Abordagem didática com o uso das TIC no ensino de Português Língua Estrangeira (PLE)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21814/h2d.2533

Palavras-chave:

ensino de línguas, tecnologias da informação e da comunicação (TIC), português língua estrangeira (PLE), cânone literário

Resumo

O presente estudo pretende sugerir abordagens didáticas para o ensino de Português Língua Estrangeira (PLE) através das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) obras canônicas literárias em língua portuguesa, como o livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Apoiadas ao ensino de línguas baseado em tarefas (ELBT), os propósitos subjacentes à elaboração deste estudo de caso foram incluir as TIC no ensino de PLE. As conclusões revelam que o recurso às TIC pode ser muito significativo para tratar os textos literários canônicos, já que estes são um recurso bastante versátil e útil para aprendizagem de línguas, bem como, para aumentar a motivação dos estudantes. 

 

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Biografia Autor

Priscila dos Santos, Universidade do Minho

 

 

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Publicado

30-06-2020

Como Citar

dos Santos, P. (2020). Abordagem didática com o uso das TIC no ensino de Português Língua Estrangeira (PLE) . H2D|Revista De Humanidades Digitais, 2(1). https://doi.org/10.21814/h2d.2533