A utilização de livros digitalizados nas aulas online: limites e possibilidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21814/h2d.3534

Palavras-chave:

literatura infantil, tecnologia, digitalizado, e-book, escola pública, crianças

Resumo

A história mostra que a literatura vem, ao longo do tempo, apropriando-se das tecnologias existentes para continuar, cada vez mais, acessível ao leitor. A literatura conta com uma grande variedade de livros infantis em formato de e-book disponível na internet, diante disso vimos a oportunidade de utilizá-los no ambiente escolar. Mesmo que as tecnologias estejam reinventando o livro de literatura, o objetivo deste continua sendo o mesmo: entreter e transmitir conhecimento. Neste artigo, iremos abordar sucintamente a evolução do livro diante das tecnologias existentes e como a literatura se renovou para alcançar as necessidades dos usuários. Depois, faremos um breve levantamento sobre os documentos oficiais da educação brasileira que tratam da literatura infantil e das novas tecnologias digitais nas escolas. Concluindo, assim, com um relato sobre o projeto de leitura: “Viajando na literatura através da web”, que foi adaptado para tempos de distanciamento social, acerca de livros infantis digitalizados com crianças de 6 e 7 anos de uma escola pública em aulas online, numa tentativa de promover o interesse pela literatura infantil.

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Publicado

31-12-2021

Como Citar

de Lima, K. D. ., & Ribeiro, G. (2021). A utilização de livros digitalizados nas aulas online: limites e possibilidades. H2D|Revista De Humanidades Digitais, 3(2). https://doi.org/10.21814/h2d.3534