RPG digital para formação de estudantes de escolas públicas em turismo de base comunitária no antigo Quilombo Cabula

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21814/h2d.2545

Palavras-chave:

educação, turismo de base comunitária, role-playing game, Quilombo Cabula, design-based research

Resumo

Este trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa desenvolvida durante o mestrado acadêmico em educação e contemporaneidade, cuja finalidade foi construir conhecimento sobre educação para o Turismo de Base Comunitária (TBC) no Antigo Quilombo Cabula (AQC), aplicando o jogo Rolling Player Game (RPG) Digital como instrumento pedagógico para estudantes de escolas públicas. Como se trata de uma proposta de pesquisa aplicada, utilizou-se como abordagem metodológica Design-Based Research (DBR), que favorece a contribuição coletiva de múltiplos sujeitos, e tem como etapas de investigação a aplicação e refinamento da solução visando desenvolver soluções práticas.

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Publicado

2020-06-30

Como Citar

da Silva, F. de P. ., Alves, K. ., & Matta, A. E. (2020). RPG digital para formação de estudantes de escolas públicas em turismo de base comunitária no antigo Quilombo Cabula. H2D|Revista De Humanidades Digitais, 2(1). https://doi.org/10.21814/h2d.2545