Localização do website da marca japonesa Tatcha

Autores

  • Carla Sofia Carmona University of Minho

DOI:

https://doi.org/10.21814/h2d.4214

Palavras-chave:

localização, japonês, HTML, memoQ, website

Resumo

Com a crescente globalização, maior é a necessidade de tornar o conteúdo online disponível e compreensível para vários locales. Neste projecto propomos a localização de um website nativo japonês ao público português, implementando várias técnicas de localização. Este website pertence a uma famosa marca de cosméticos japonesa que coloca uma forte ênfase na cultura e tradição japonesa incorporada em todos os seus produtos. Isto torna o projecto de localização mais desafiante devido ao facto de exigir uma atenção especial à forma como a cultura de origem será recodificada. As ferramentas utilizadas neste projecto foram um factor decisivo para o sucesso da localização, uma vez que permitiram que a tradução das cordas fluísse mais rápida e facilmente. Em termos de localização de conteúdos multimédia, foram utilizadas ferramentas externas e foi dada especial atenção a como e onde os ficheiros alvo foram carregados. No final, conseguimos obter um website perfeitamente localizado para o público português, abrindo o mercado japonês de cosméticos a uma nova oportunidade de mercado.

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Referências

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Publicado

29-12-2022

Como Citar

Carmona, C. S. (2022). Localização do website da marca japonesa Tatcha. H2D|Revista De Humanidades Digitais, 4. https://doi.org/10.21814/h2d.4214

Edição

Secção

Artigos