Feedback múltiplo em tarefas escritas realizadas por aprendentes chineses – Retenção

Autores

  • Liliana Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.21814/diacritica.503

Palavras-chave:

Tarefas escritas, Feedback, Retenção, Aprendentes chineses

Resumo

Neste trabalho, descrevemos não só as diversas formas de dar feedback aos aprendentes, neste caso chineses, após a realização de uma tarefa escrita, mas também o processo que adotámos para tornar o trabalho de correção mais eficiente e eficaz. Assim, na parte mais teórica deste estudo, abordamos o feedback dado pelos pares (colegas de turma) e o feedback que envolve o docente, não só escrito (direto e indireto), mas também face a face. Na parte prática deste trabalho, analisáamos como o ‘método’ de correção e de reescrita adotado torna o processo mais reflexivo e ponderado, verificando-se não só o melhoramento dos textos, mas também a retenção de aspetos compreendidos e corrigidos, ainda que essa retenção não seja total na maioria dos casos.

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Publicado

14-12-2020

Como Citar

Gonçalves, L. (2020). Feedback múltiplo em tarefas escritas realizadas por aprendentes chineses – Retenção. Diacrítica, 34(3), 2–10. https://doi.org/10.21814/diacritica.503

Edição

Secção

Artigos Temáticos