Prática docente em Língua Portuguesa no ensino médio: desafios, experimentações e o cotidiano das câmeras fechadas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21814/h2d.2894

Palavras-chave:

ensino médio, língua portuguesa, ensino remoto, formação docente

Resumo

Este artigo tem como objetivo abordar práticas pedagógicas encaminhadas no período de ensino remoto emergencial do ano de 2020. As reflexões aqui descritas e analisadas dizem respeito ao espaço profissional onde atuo - a Escola Técnica de Vargem Grande do Sul (Etec-179), situada no interior do estado de São Paulo (Brasil). Por meio deste texto, procuro destacar algumas das experiências realizadas com três turmas de Ensino Médio das quais sou responsável. Divido este artigo em dois momentos: (i) no primeiro, descrevo e analiso duas das práticas que propus, na condição de professor-reflexivo e propositor de sentidos; (ii) e, no segundo, abordo algumas inflexões que podem ser conduzidas em práticas de pesquisa que considerem as especificidades do cenário de ensino remoto emergencial.

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Publicado

31-12-2020

Como Citar

dos Santos, D. . (2020). Prática docente em Língua Portuguesa no ensino médio: desafios, experimentações e o cotidiano das câmeras fechadas. H2D|Revista De Humanidades Digitais, 2(2). https://doi.org/10.21814/h2d.2894