Ensino-aprendizagem de línguas utilizando Zoom e Facebook: uma realidade possível
DOI:
https://doi.org/10.21814/h2d.2914Palavras-chave:
ensino remoto, ensino-aprendizagem de línguas, Zoom, FacebookResumo
O contexto de pandemia nos impôs uma realidade educacional de transformação de paradigmas num espaço de tempo muito curto. Quase à velocidade da luz, tivemos que tomar decisões que mexeram com as estruturas do nosso fazer pedagógico e de como nos relacionamos com o mundo. A nossa rotina, profissional e pessoal, mudou drasticamente e, nesse movimento, escancararam-se as desigualdades e as dificuldades de acesso a bens básicos para o desenvolvimento do ensino remoto emergencial: as tecnologias digitais e a internet. Este trabalho se ambienta nessa realidade, com o intuito de apresentar uma proposta de uso de plataformas on-line nos cursos de línguas estrangeiras desenvolvidos em dois programas de ensino-aprendizagem de línguas da Universidade Estadual de Feira de Santana. Demonstraremos em que medida o Zoom e o Facebook nos foram úteis nesse contexto educativo.
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