Ensino-aprendizagem de línguas utilizando Zoom e Facebook: uma realidade possível

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21814/h2d.2914

Palavras-chave:

ensino remoto, ensino-aprendizagem de línguas, Zoom, Facebook

Resumo

O contexto de pandemia nos impôs uma realidade educacional de transformação de paradigmas num espaço de tempo muito curto. Quase à velocidade da luz, tivemos que tomar decisões que mexeram com as estruturas do nosso fazer pedagógico e de como nos relacionamos com o mundo. A nossa rotina, profissional e pessoal, mudou drasticamente e, nesse movimento, escancararam-se as desigualdades e as dificuldades de acesso a bens básicos para o desenvolvimento do ensino remoto emergencial: as tecnologias digitais e a internet. Este trabalho se ambienta nessa realidade, com o intuito de apresentar uma proposta de uso de plataformas on-line nos cursos de línguas estrangeiras desenvolvidos em dois programas de ensino-aprendizagem de línguas da Universidade Estadual de Feira de Santana. Demonstraremos em que medida o Zoom e o Facebook nos foram úteis nesse contexto educativo.

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Biografias Autor

Claudiana Ferreira de Jesus Gonçalves, Universidade Estadual de Feira de Santana

 

 

 

Davi Lenine Silva Temporim, Universidade Estadual de Feira de Santana

 

 

Igor dos Santos Mota, Universidade Estadual de Feira de Santana

 

 

 

Iranildes Almeida de Oliveira, Universidade Estadual de Feira de Santana

 

 

Michelle de Souza dos Santos, Universidade Estadual de Feira de Santana

 

 

Rianne Souza e Sousa, Universidade Estadual de Feira de Santana

 

 

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Publicado

31-12-2020

Como Citar

Ferreira de Jesus Gonçalves, C., Lenine Silva Temporim, D. ., dos Santos Mota, I., Almeida de Oliveira, I., de Souza dos Santos, M., & Souza e Sousa, R. (2020). Ensino-aprendizagem de línguas utilizando Zoom e Facebook: uma realidade possível. H2D|Revista De Humanidades Digitais, 2(2). https://doi.org/10.21814/h2d.2914